Conforme os últimos eventos ocorridos na UFMA em relação a paralisação dos estudantes de todos os cursos, é dever nosso vir a comunidade acadêmica e sociedade civil prestar alguns esclarecimentos a respeito de fatos ocorridos (ou que venham a ocorrer) durante a realização do I Simpósio de Comunicação Social da UFMA-CCSST. Como deve ser do conhecimento geral, nossa paralisação e posterior acampamento nas dependências físicas do campus já dura, contando a data de hoje, oito dias.
É com enorme pesar que sentimos enquanto estudantes ver nossa universidade sem mínimas condições de funcionamento e por isso decidimos tomar atitudes mais drásticas e com isso obter nossas reivindicações atendidas pelo reitor Natalino Salgado. Enquanto movimento estudantil nunca tivemos a menor intenção de tomarmos quaisquer decisões sem a devida consulta a classe estudantil e por isso sempre pautamos nossas ações com o amplo apoio de todos.
Infelizmente alguns alunos (cerca de meia dúzia que, diga-se de passagem, nunca participaram de qualquer reunião do movimento) numa atitude extremamente individualista e com ares de “revolta “ e “agressividade”, sem o menor respaldo da classe acadêmica, vêem a publico querer impor seus interesses individuais, conforme foi verificado na primeira noite do I Simpósio de Comunicação Social da UFMA-CCSST, organizado por professores e alunos da curso. Numa atitude extremamente ingênua esses alunos adentraram no auditório da nossa Instituição e munidos de apitos e cartazes com palavras de ordem desqualificaram um evento de suma importância para não só a comunidade acadêmica, mais também ao curso de jornalismo.
Vimos através desta nota expor nossa indignação a essa manifestação vazia, sem causa legitima e tola , feita por cerca de seis a oitos estudantes que numa total falta de noção prestaram uma desserviço a sociedade, primando por interesses próprios e alegando quererem “assistir aula”, esquecendo que uma universidade é feita por “Ensino, Pesquisa e Extensão”.
Outrossim, reiteramos nosso total apoio a realização do I Simpósio de Comunicação Social da UFMA-CCSST, bem como qualquer outra atividade de extensão ou de pesquisa feita na UFMA, que carece de atividades dessa natureza, motivo esse também que nos faz lutar por condições melhores.
MOVIMENTO ESTUDANTIL “UFMA”
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário