sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

OITO MILHÕES EMPENHADOS! E OS TRÂMITES LEGAIS?

Esta tarde o movimento estudantil recebeu o vice-governador Pr. Porto e o deputado federal Sebastião Madeira. Inicialmente os alunos apresentaram as reivindicações e tentaram explicitar o sucateamento da universidade. Após a exposição da interminável lista de problemas, o Pr. Porto explicou "que não tem papel de executivo", mas deixou sua solidariedade e o compromisso de interceder junto ao reitor.
O deputado Madeira iniciou seu discurso rememorando as relações com o Campus de Imperatriz e enfatizou suas contribuições desde o ano de 1997. Relembrou a vistoria feita pelo MEC na época, que resultou numa ameaça de fechamento dos cursos de Direito e de Ciências Contábeis, em virtude de problemas semelhantes aos de hoje. O que aconteceria se o MEC resolvesse dar as caras por aqui?
Sebastião Madeira afirmou ter sido criadas expectativas falsas com a vinda do Presidente Lula a Imperatriz, pois nada se tinha de concreto, "nem ao menos um terreno para construção do novo Campus". O deputado informa que os oito milhões estão empenhados, "isso significa que o recurso está garantido" e para o recebimento é necessário trâmites legais por parte da administração da universidade. Afirmou ainda que os recursos devem ser geridos pela própria UFMA e não por fundações como a Sousândrade.
Ao término das revelações, Madeira disse que por ser amigo de Natalino Salgado fará uma ligação para o reitor solicitando a presença dele no campus. Ao receber as reivindicações por escrito (mesmo reconhecendo a extrema urgência) pediu que enxugassem, pois "na negociação que se quer o ótimo, não se tem nada". Os alunos convictos de suas idéias, rejeitaram a sugestão do deputado.
A exemplo do vice-governador, o deputado também se aproveitou do espírito "NATALINO" , deixou sua solidariedade e incentivou os alunos a permanecerem firmes no movimento estudantil.

Nenhum comentário: